Empresa

Em março de 1989 foi lançada a pedra fundamental para a construção  da indústria na cidade de Coromandel, localizada no Estado de Minas gerais, justamente por ser um dos braços da maior bacia leiteira do país. Em 19 de julho de 1989, foi inaugurada a linha de produção da Coronata.

Nesta época produzia-se a mussarela com o leite ainda captado em latões plásticos. muitos deles eram enviados para à pequena indústria em carroças, caminhonetas e caminhões. desde então, a Coronata passou a ser a grande fonte geradora de empregos, impactando no crescimento social e econômico de Coromandel.

Senso de evolução e honestidade sempre foram os pilares desta história. Gradualmente a Indústria de Laticínios Coronata passou por vários projetos de modernização e ampliação, garantindo a sua permanência no mercado, oferecendo produtos de primeira linha, sem jamais se esquecer dos seus valores principais:qualidade, ética e responsabilidade social.

A pequena fábrica de queijos foi se fortalecendo por meio da inovação e cresceu sobre alicerces sólidos e bem definidos.

Hoje, a Coronata conta com uma diversificada linha de produtos originados do leite totalmente granelizado. Dispõe de modernas instalações industriais que seguem os mais altos padrões de qualidade, higiene e segurança, exigidos pelo Ministério da Agricultura e pelo Ministério do Trabalho.

Conta com sistemas atualizados de armazenamento e coleta de leite, laboratórios com equipamentos de alta tecnologia em instrumentação para microbiologia e físico-químico e uma frota própria de caminhões isotérmicos que viabiliza uma logística ágil e eficiente. Atualmente, a linha de produtos Coronata é reconhecida e respeitada em todo território nacional.

Somos assim:

Uma empresa sólida, ousada, moderna, comprometida com as demandas do mercado nacional e com a economia do país.